BLOGS DO PORTAL yerras potiguares NEWS

segunda-feira, 28 de julho de 2014

VAUBAN BEZERRA, PRIMEIRO PREFEITO CONSTITUCIONAL DE POÇO BRANCO


VAUBAN BEZERRA DE FARIAS, natural de Serra Negra do Norte-RN, nascido no ano de 1924 e faleceu no dia 2 de abril de 2006. Engenheiro, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foi prefeito de Natal no período de 31/1/1977 a 23 de março de 1979, em pena ditadura militar, indicado pelo então governador Tarcísio Maia e eleito indiretamente pela Câmara Municipal. Na sua gestão foram construídos o viaduto do Baldo e a pavimentação da avenida Prudente de Morais. Em 2003, quando o então prefeito de Serra Negra do Norte, Dilvan Monteiro da Nóbrega, foi afastado do cargo por determinação judicial, Vauban chegou a se candidatar a vice-prefeito para um mandato tampão pelo antigo POFL, atual Democratas, numa eleição que acabou não acontecendo.
No dia 25 de janeiro de 1965, Vauban Bezerra de Farias foi eleito primeiro prefeito constitucional de  prefeito de Poço Branco, na região de Mato Grande, tomando posse em 31 de janeiro de 1965 depois de trabalhar na construção da barragem do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca. Ele foi diretor do SENAI e exerceu o cargo de secretário estadual dos Transportes, 
FOTO; SITE DA PREFEITURA DE NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU APAIXONADO PELA LEITURA E TENHO A MANIA DE ESCREVER E DE PESQUISAR. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO TAMBÉM AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO; SOU MUITO FELIZ PORQUE DESEJO FELICIDADE A TODAS AS PESSOAS, ATÉ MESMO AQUELAS QUE NÃO GOSTA DE MIM; SOU FELIZ PORQUE SOU UM BOM FILHO, BOM ESPOSO E BOM PAI.

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 68 BLOGS E MAIS DE 4 MIL L LINKS